Notícias

Informações e acontecimentos do CBC

Criatividade foi a marca da 29ª Semana Literária

06/05/2019 :: Pedagógico

Uma semana de muita imaginação, criatividade, novidades, inovações!

A 29º Semana Literária foi um sucesso. Sua programação contemplou a literatura nas mais diversas formas e ferramentas: oficinas de desenho, escrita, contações de histórias, sessões de cinema de histórias literárias adaptadas para as telas, encontros com escritores, palestras e apresentações teatrais.

Com um Patrono muito presente, se o Carlos Augusto Pessoa de Brum, o Cadu dos livros, não estava em alguma oficina ou realizando algum Encontro com o Patrono, estava conversando com seus leitores e autografando suas obras na Feira do Livro. Foi com ele (e por ele!) que um dos momentos mais solenes da Semana Literária teve um tom de amizade e cumplicidade: na Inauguração da Galeria dos Patronos, Cadu trouxe sua família para estar com ele e agradeceu a oportunidade de fazer aquilo que mais ama!

A Semana Literária de 2019 iniciou e encerrou com as apresentações dos Cafés Literários. As famílias de todos os alunos dos Ensinos Fundamental e Médio e do Nível B da Educação Infantil foram convidadas a prestigiar o trabalho realizado em sala de aula, sempre exaltando a Literatura através de esquetes teatrais, música, declamações e apresentações de trabalhos.

Confira as fotos de cada dia da 29º semana Literária do CBC:
27 de abril – Café Literário dos Anos Finais e Ensino Médio
29 de abril
30 de abril
02 de maio
03 de maio
04 de maio – Café Literário dos Anos Iniciais e do Nível B