Notícias

Informações e acontecimentos do CBC

Cadu passa a integrar a Galeria dos Patronos

02/05/2019 :: Geral

Pode-se definir Patrono como uma personalidade escolhida que apadrinha uma causa. No Colégio Bom Conselho, os Patronos são aqueles que têm como ofício o incentivo à Literatura.

No dia 30 de abril, foi muito importante para a nossa Biblioteca Professora Carmen de Souza. Foi o dia que o rosto de mais um escritor passou a constar na nossa Galeria dos Patronos: o de Carlos Augusto Pessoa de Brum, o Cadu dos Livros. Para esse momento solene, foram convidados equipe Diretiva do Colégio, da equipe da Biblioteca, Coordenações, o Grêmio Estudantil, Professores e os alunos do 3º ano EF, estavam juntos para inaugurar o retrato do Cadu na galeria.

Na abertura da solenidade, a Coordenadora Pedagógica, Gisele Barretos, lembrou as inúmeras ações realizadas em todos os níveis de ensino do CBC para valorizar e incentivo e o gosto pela leitura. Também falou sobre a história do Cadu no Bom Conselho e de quanto ele vem sendo presente, solícito e feliz durante a 29ª Semana Literária.

A Vice-Diretora, Irmã Nelsi Hoffelder, corroborou as palavras da Coordenadora e contou do orgulho que toda comunidade escolar está sentindo em ter a foto do Cadu em um local que é considerado o coração do Colégio: a Biblioteca.

Antes de inaugurar oficialmente a galeria como o novo Patrono, Cadu, que estava acompanhado por seus pais, pediu para falar com os presentes. O autor e ilustrador agradeceu a hora de poder compartilhar a sua paixão por literatura com os alunos e exaltou iniciativas como a Semana Literária: “É muito legal encontrar colégios como o Bom Conselho que dão uma importância tão grande e valorizam tanto a leitura e a escrita. Que a gente possa sempre encontrar nos livros um momento divertido, um momento de aprendizado, de autoconhecimento e de descoberta do mundo”.

Ao finalizar seu discurso, Cadu agradeceu os momentos que teve com os alunos e deu alguns conselhos aos alunos. “Eu espero que vocês sempre levem o hábito da leitura e, principalmente, que vocês sempre se permitam criar, acreditem na voz de vocês e que possamos aproveitar muito essa Semana Literária do Colégio Bom Conselho”, disse o escritor.