Anos Finais

Apresentação, informações e metodologia

O Ensino Fundamental tem como objetivos desenvolver a leitura e a escrita, a capacidade de análise e de síntese, o pensamento lógico, a interpretação e a resolução de problemas. Visa também, pproporcionar condições para a compreensão das ciências humanas, naturais, sociais e tecnológicas, e suas diferentes manifestações na arte, na economia e na política. Acredita-se que assim contribua para a formação de cidadãos comprometidos com a construção de uma sociedade fraterna e solidária, fundamentada em atitudes e valores éticos.

No Ensino Fundamental, a metodologia busca desenvolver a autonomia, a cooperação, a responsabilidade e a criatividade. Nos Anos Finais, contempla a metodologia interdisciplinar, reflexiva e crítica, por meio de análise das informações a partir de critérios éticos e científicos, do desenvolvimento da argumentação e do estabelecimento de relações entre fatos e informações, da habilidade de lidar com a diversidade e com as situações de conflito, buscando o crescimento pessoal e coletivo.

Sala de Aula

Sala de Idiomas

Sala de Tablets

Laboratório de Informática

Sala de Pesquisas

Biblioteca

Horários de Aula:

Manhã – das 7h40min às 12h (6° ano).
                 das 7h40min às 12h55min (7º, 8º e 9º anos).

Carga Horária Semanal:

6º ano: 25 h/a (50min).
7º, 8º e 9º ano: 30 h/a (50min).

EQUIPE DE COORDENAÇÃO

  • Coordenação Pedagógica: Remis Alice Perin Schmidt.
  • Coordenação de Ensino: Patricia dos Santos Bressani.
  • Serviço de Orientação Educacional: Marisa Schroeder.

SISTEMA DE AVALIAÇÃO

  • Nos Anos Finais do Ensino Fundamental, os processos avaliativos fundamentam-se nas habilidades e competências, tanto cognitivas, comunicativas, como socioemocionais, desenvolvidas de acordo com cada Área do Conhecimento: Linguagens, Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Ensino Religioso e Matemática especificando os Componentes Curriculares relativos às áreas. Conforme descrito no Projeto Político-Pedagógico, os trimestres tem pesos diferentes. A aprendizagem mínima exigida por Componente Curricular, em cada um dos trimestres é de setenta (70%) por cento do total dos conhecimentos desenvolvidos, o que equivale a sete (7,0) pontos. Ao final do terceiro trimestre, o(a) aluno(a) que obtiver a média de sete (7,0) pontos está Aprovado(a). O(a)aluno(a) que não obtiver a média de sete (7,0) pontos faz a Recuperação Final e, após esse processo, o(a) aluno(a) é aprovado(a) com a média mínima de cinco (5,0) pontos, conforme descrito no Projeto Político-Pedagógico.

Saiba mais sobre a avaliação dos Anos Finais AQUI.

UNIFORME ESCOLAR

O uniforme escolar é de uso obrigatório para os alunos de Educação Infantil e Ensino Fundamental. Todas as peças do uniforme escolar devem seguir o padrão do Colégio Bom Conselho e estar devidamente identificadas.

O uniforme escolar consiste em:

  • Camiseta do Colégio;
  • Calça ou bermuda azul marinho;
  • Moletom ou casaco do Colégio.

Uniforme Escolar

Uniforme Escolar

Uniforme Escolar

O uniforme escolar padrão Bom Conselho está disponível nos seguintes fornecedores:

Livraria Clip Independência
Endereço: dependências do Colégio Bom Conselho.
Telefones: (51) 3311-1328 e 3312-4680

Select Uniformes (E-Commerce)

selectuniformes.com.br

Telefone: (51) 99100-3868

E-mail: contato@selectuniformes.com.br