Galeria de Fotos

30.04 - 29º SEMANA LITERÁRIA CBC

02/05/2019 :: Ensino Fundamental, Ensino Médio, Educação Infantil

O dia 30 de abril foi o terceiro dia da 29ª Semana Literária! Aconteceram diversas atividades, entre elas oficinas com o patrono, encontros com escritores, sessões de cinema e teatro.

Durante o dia, o patrono da Semana Literária, o Cadu dos livros, realizou sessões de autógrafos para as crianças na Feira do Livro.

As turmas do Ensino Médio participaram de um encontro com o escritor Altair Martins, falando sobre a obra de Carolina Maria de Jesus, Quarto de Despejo - diário de uma favelada.

Os alunos do 5º ano assistiram o filme O Pequeno Príncipe. Já as turmas do 2° ano do Ensino Fundamental participaram da sessão de cinema com o filme Os três porquinhos.

O patrono também realizou oficinas e encontros com os estudantes. No Turno Inverso 2 os alunos realizaram com Cadu uma releitura do seu livro Cadu está com a macaca. No Turno Inverso Infantil, os alunos criaram o amigo imaginário da turma. Também foi a vez do 3° ano do Ensino Fundamental participar de um encontro com o patrono, em que Cadu contou como começou a desenhar e realizou uma dinâmica.

Cadu também participou da Inauguração da Galeria dos Patronos com a sua foto.

Além disso, a equipe da Biblioteca realizou uma apresentação teatral para a Educação Infantil e para o 1° ano do Ensino Fundamental.