Anos Iniciais

Apresentação, informações e metodologia

O Ensino Fundamental tem como objetivos desenvolver a leitura e a escrita, a capacidade de análise e de síntese, o pensamento lógico, a interpretação e a resolução de problemas. Visa também, proporcionar condições para a compreensão das ciências humanas, naturais, sociais e tecnológicas, e suas diferentes manifestações na arte, na economia e na política. Acredita-se que assim contribua para a formação de cidadãos comprometidos com a construção de uma sociedade fraterna e solidária, fundamentada em atitudes e valores éticos.

No Ensino Fundamental, a metodologia busca desenvolver a autonomia, a cooperação, a responsabilidade e a criatividade. Nos Anos Finais, contempla a metodologia interdisciplinar, reflexiva e crítica, por meio de análise das informações a partir de critérios éticos e científicos, do desenvolvimento da argumentação e do estabelecimento de relações entre fatos e informações, da habilidade de lidar com a diversidade e com as situações de conflito, buscando o crescimento pessoal e coletivo.

Sala de Aula

Sala de Aula

Biblioteca Infantil

Sala de Tablets

Brinquedoteca

Sala Pós-Turno

Horários de Aula:

Tarde - 13h30min às 17h55min (1° ao 5° ano)

Carga Horária Semanal: 22h/a (60min)

EQUIPE DE COORDENAÇÃO

Coordenação Pedagógica: Luciana Grafulha;
Coordenação de Ensino: Gisele Barretos;
Serviço de Orientação Educacional: Eduarda Racki dos Santos.

SISTEMA DE AVALIAÇÃO

Nos 1º e 2º anos, os resultados são expressos por meio do Parecer Descritivo composto pelas habilidades e pela trajetória detalhada da caminhada do(a) aluno(a) durante cada trimestre. São atribuídas menções trimestrais para cada Área do Conhecimento: Linguagens, Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Ensino Religioso e Matemática, por meio de menções com os seguintes significados: A (Atingiu as habilidades da Área do Conhecimento); AP (Atingiu Parcialmente as habilidades da Área do Conhecimento) e AD (Apresentou Dificuldades). Conforme a legislação vigente, não há retenção na transição do 1º para o 2º ano e se recomenda a mesma orientação para a transição do 2º para o 3º ano.

Nos 3º, 4º e 5º anos, os resultados são expressos por meio do Parecer Descritivo, composto por registro de observações relativas à trajetória do(a) aluno(a) durante cada trimestre. São atribuídas menções para cada Área do Conhecimento: Linguagens, Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Ensino Religioso e Matemática, por meio de menções com os seguintes significados: A (Atingiu as habilidades da Área do Conhecimento); AP (Atingiu Parcialmente as habilidades da Área do Conhecimento) e AD (Apresentou Dificuldades).

Ao final do ano letivo, é considerado(a) Aprovado(a) o aluno(a) que obtiver a Menção A (Atingiu as habilidades da Área do Conhecimento) ou AP(Atingiu Parcialmente as habilidades da Área do Conhecimento) em todas as Áreas do Conhecimento e Reprovado(a) o(a) aluno(a) que obtiver a Menção AD(apresentou dificuldade) em uma ou mais áreas do conhecimento, conforme descrito no Projeto Político-Pedagógico.

Saiba mais sobre a avaliação dos Anos Iniciais AQUI.

    UNIFORME ESCOLAR

    O uniforme escolar é de uso obrigatório para os alunos de Educação Infantil e Ensino Fundamental. Todas as peças do uniforme escolar devem seguir o padrão do Colégio Bom Conselho e estar devidamente identificadas.

    O uniforme escolar consiste em:

    • Camiseta do Colégio;
    • Calça ou bermuda azul marinho;
    • Moletom ou casaco do Colégio.

    Uniforme Escolar

    Uniforme Escolar

    Uniforme Escolar

    O uniforme escolar padrão Bom Conselho está disponível nos seguintes fornecedores:

    Livraria Clip Independência
    Endereço: dependências do Colégio Bom Conselho.
    Telefones: (51) 3311-1328 e 3312-4680

    Select Uniformes (E-Commerce)

    selectuniformes.com.br

    Telefone: (51) 99100-3868

    E-mail: contato@selectuniformes.com.br