Notícias

Informações e acontecimentos do CBC

Mostra Acadêmica e Dia da Família reúne a comunidade escolar

23/10/2023 :: Geral

Na manhã do dia 21 de outubro, aconteceu a Mostra Acadêmica e o Dia da Família Cebecense.

Toda a comunidade escolar foi convidada a prestigiar os trabalhos e projetos desenvolvidos pelos alunos e a aproveitar a manhã partilhando momentos especiais em família.

O objetivo do evento é promover um intercâmbio de conhecimento entre estudantes e professores de diferentes níveis, valorizando e oportunizando um espaço para exposição, apresentação e discussão de trabalho. A edição deste ano, “CBC em sinergia: conexões e vivências”, trouxe na identidade a cooperação, o altruísmo, o empenho, o trabalho em equipe, a sinergia e a empatia.

Os trabalhos da Educação Infantil e dos Anos Iniciais oportunizaram experimentos e investigações através de atividades lúdicas, por meio das indagações dos estudantes. Já os projetos dos Anos Finais tiveram como objetivo incentivar a observação para construir e testar hipóteses, procurando e registrando conclusões e introduzindo as etapas da Investigação Científica e bancas avaliativas. O Ensino Médio produziu projetos de maior complexidade, que preparam o aluno para sua futura vida acadêmica e encorajam a refletir sobre seus objetivos.

Confira a galeria de fotos completa AQUI!