Notícias

Informações e acontecimentos do CBC

M1 produz obra com luz, cores e sombras

04/06/2019 :: Educação Infantil

O Projeto Pequenos Artistas - criando, colorindo e fazendo arte do Maternal 1 não para de apresentar novas possibilidades para nossos “pequenos”. Depois de conhecerem o CrocoDali, foi a hora de brincar – e fazer uma importante “obra” – com materiais não estruturados, usando luz, sombra e cores.

Com um retroprojetor ligado em uma sala escura, objetos simples como potes transparentes, rolos de papelão, argolas de plásticos e, até mesmo, pedaços de papel celofane compuseram um quadro interativo feito pelas crianças. A atividade propôs que cada aluno criasse uma “obra de arte” de sua autoria com objetos diversificados e fotografasse ao final.

Luzes, cores, sombras, reflexos que

iluminam e se transformam em aprendizado.

Essa atividade deu aos alunos uma total autonomia para brincar e criar. A interação com materiais não estruturados – que, por muitos, são chamados de sucatas –  possibilita desenvolvimento da inteligência e dá às crianças a oportunidade de explorar habilidades criativas, propiciando aprendizagens mais significativas, pois são momentos prazerosos e de descobertas divertidas.