Notícias

Informações e acontecimentos do CBC

Os Pequenos Artistas do Maternal 1

17/05/2019 :: Educação Infantil

"Trabalhar com a Arte na Educação Infantil é abraçar o mundo com o corpo todo!"
Rosana Cintra

É com o Projeto Pequenos Artistas - criando, colorindo e fazendo arte que as turmas do Maternal 1 começaram a “abraçar o mundo” e deixá-lo mais colorido e divertido. Acreditando no poder que a Arte tem no desenvolvimento infantil e no quanto pode ajudar a criança a expressar aquilo que pensa e sente, inúmeras atividades serão propostas para enriquecer a linguagem e a expressividade dos alunos.

Com os objetivos principais de desenvolver a criatividade e a imaginação dos alunos e de apresentar obras e artistas importantes para eles, o Projeto iniciou com a visita do CrocoDali* às turmas: o crocodilo o pintor mais talentoso do mundo, que precisava de ajuda para criar mais uma obra-prima. O “artista” chegou fazendo uma grande festa (e bagunça!) com as cores pelas salas de aula e, depois da farra, coube aos alunos identificar as cores e colocar cada uma no lugar certo.

A visita do CrocoDali inspirou as crianças a também virarem pintoras! Com uma grande tela em branco, cada aluno escolheu um pincel e suas cores preferidas e fizeram uma pintura coletiva. O resultado desse trabalho, colaborativo e de partilha com os colegas, foi uma grande obra de arte da turma. O nome das obras, assim como os quadros, também foram escolhidos de forma coletiva: após finalizar a pintura, os alunos verbalizar suas impressões e sentimentos sobre o trabalho desenvolvido e deram os nomes Sonho da Felicidade (Maternal 1 - Turma A) e Pintura muito legal (Maternal 1 - Turma B).

Veja mais fotos AQUI!

* Livro CrocoDali, da autora e ilustradora Lucy Volpin, Editora Saber e Ler.