Notícias

Informações e acontecimentos do CBC

Direção recebe os alunos dos Anos Iniciais

17/10/2019 :: Anos Iniciais

Depois da edição dos Anos Finais e Ensino Médio, no dia 17 de outubro, foi a vez dos representantes das turmas dos Anos Iniciais participarem do Café com a Direção.

Com a ideia de que todos participem da gestão escolar, o Diretor, Antonio Dreyer, abriu a conversa contextualizando a importância desse momento, pois cada um iria representar sua turma para ajudar a melhorar constantemente o Colégio. “A Direção conta com muita ajuda das muitas pessoas que trabalham aqui. Mas, a fala de vocês é a mais importante para pensar no futuro do nosso Colégio!”, falou o Diretor.

Após conversarem com seus colegas, os alunos do 1º ao 5º ano apresentaram os pontos positivos e possíveis melhorias para o Colégio. Um a um apresentou as suas idéias e ouviu a fala dos outros colegas, experienciando um momento democrático e de cidadania.

Ao concluir a reunião, que tradicionalmente é encerrada com um lanche coletivo, O Diretor agradeceu a presença e o empenho das turmas em trazer pautas relevantes para a reunião e se comprometeu a ver cada item com muita atenção: “A partir de agora, nós da Direção temos um trabalho muito grande de olhar cada pedido, ver o que aparece mais vezes, o que é um pedido da maioria; ver o que já podemos fazer agora... É importante vocês saberem é que vocês sugeriram muitas coisas, agora vamos avaliar o que podemos fazer”. A Coordenadora Gisele Barretos, que acompanhou a atividade, reiterou a importância do momento. “O olhar de vocês (alunos) é diferente do nosso de adulto. Às vezes, a gente se importa com coisas que para vocês não são tão importantes, e ao contrário. Por isso, é muito legal você terem a oportunidade de se reunirem com a direção para conversar”, conclui a Coordenadora.