Notícias

Informações e acontecimentos do CBC

Café com a Direção tem 2º edição

10/10/2019 :: Ensino Médio, Anos Finais

No dia 10 de outubro, aconteceu mais uma edição do Café com a Direção. A atividade, que tem como objetivo ouvir os anseios dos alunos em relação ao Colégio, bem como fazer com que todos participem da gestão escolar, ouviu os líderes de turma dos Anos Finais e Ensino Médio.

No início do encontro, o Diretor, Antonio Dreyer, fez uma prestação de contas das solicitações atendidas após a primeira edição da atividade e outras que estão sendo encaminhadas. “A escola é de vocês! Professores e funcionários estão aqui para atender e ensinar os alunos, por isso é tão importante ouvir o que vocês têm para nos dizer”, afirmou o Diretor.

Após ressaltarem os pontos positivos do Colégio, cada líder de turma apresentou idéias de melhorias, bem como situações que poderiam ser revistas pelas Coordenações e/ou Direção para o Colégio melhore sempre. Questões pedagógicas, espaços de convivências e questões tecnológicas foram bem avaliadas pelos estudantes, bem como sugeridas por eles!

No encerramento, Antonio afirmou que nem todas as demandas trazidas serão atendidas, mas que elas irão pautar as decisões da Direção. “Esse momento é muito importante para nós da Direção. É um momento oficial, onde vocês trazem as demandas dos colegas de vocês. A partir de agora vamos organizar, ver quais questões apareceram mais vezes para priorizar e sempre tentar, ao máximo, atender vocês”, finalizou o Diretor.

O Café com a Direção dos Anos Iniciais acontecerá no dia 17 de outubro.