Notícias

Informações e acontecimentos do CBC

Atividade aproxima alunos à gestão do Colégio

14/09/2018 :: Ensino Médio, Anos Finais

Após ouvir a opinião dos professores e funcionários do Colégio e das famílias dos alunos, através de pesquisas de satisfação, a Direção do Colégio Bom Conselho recebeu os representantes das turmas dos Anos Finais e do Ensino Médio para o Café com a Direção.

A atividade tem como objetivo ouvir os anseios dos estudantes em relação ao colégio, bem como, fazer com que todos participem da gestão escolar. “Essa é a primeira experiência que temos nesse formato. A provocação para os alunos é: se vocês fossem da Direção do Colégio, o que vocês mudariam, melhorariam ou criariam?”, indagou o Diretor Antonio Dreyer ao receber os alunos.

A Coordenadora de Ensino do EF-AF e EM, Patrícia Bressani, exaltou a importância dessa participação: “Aluno do Bom Conselho é um jovem com conteúdo! Que sabe se colocar e argumentar. Por isso, é importante para nós sabermos o que vocês acreditam que possa ser melhorado ou alterado em todos os níveis. Queremos sempre melhorar e, faz parte de toda essa análise, ouvir vocês”.

Essa escuta, junto com a Pesquisa de Satisfação das Famílias e dos Educadores, irá guiar a escrita do novo Planejamento Estratégico do Colégio Bom Conselho.