Notícias

Informações e acontecimentos do CBC

Aluna é 1ª colocada em avaliação nacional

19/12/2018 :: Anos Iniciais

Em outubro, os alunos do 5º e do 9º ano do Ensino Fundamental participaram de uma avaliação que visava simular a Prova Brasil, que avalia o nível de aprendizagem dos alunos ao final dos ciclos escolares. 

Com quase 60 escolas do país participando e mais de 8,4 mil estudantes participantes, a aluna Giovanna Pereira Oscaberro Dallarosa, do 5º ano A, foi a 1ª colocada do ranking nacional, tendo gabaritado as provas de Português e de Matemática.

Aluna do Bom Conselho desde o Nível B, Giovanna começou a ler aos 4 anos e contou que é fã de Harry Potter - série de livros que já leu quatro vezes. Apesar de ser uma amante de literatura, a aluna do 5º ano disse não ter tido nenhum dificuldade nas provas. “Eu prefiro português, mas achei a prova de matemática fácil. Fiz as duas provas bem tranquila, não fiquei nervosa”, comentou.

Para a Coordenadora Pedagógica dos Anos Iniciais, Gisele Barreto, o mais importante na participação do Colégio nesse simulado foi a possibilidade de se avaliar o processo. “O aluno do 5º ano é o resultado de toda a Educação Infantil, 1º ano, até o 5º. Ou seja, é o resultado de um processo. Esse é um resultado de um trabalho de equipe”, ressaltou a Coordenadora.

Além da Giovanna, 1ª colocada no ranking nacional, outros alunos se destacaram: “Todos os nossos alunos tiveram um bom desempenho e ficaram em uma ótima classificação no ranking geral, dentre as mais de 50 escolas participantes e mais de 8 mil alunos”, afirmou Gisele.

Confira a cobertura sobre o Simulado SAEB AQUI.