Destaques

Informações em destaque

PASTORAL ESCOLAR

Pausa necessária

Na correria do dia-a-dia, escutamos inúmeras vezes, pessoas dizerem que precisam de um tempo para cuidar de si, para se desligar do mundo ou apenas para fazer uma pausa necessária. Todos já passamos por essas pequenas crises existenciais de repensar o projeto de vida, de parar ou continuar determinadas atividades ou mudar completamente o rumo da história. 

Na linguagem musical, as pausas são os intervalos de tempo cujo propósito é não tocar nenhuma nota, ou seja, é uma parada silenciosa em determinados espaços da peça ou trecho apresentado. Como na música, é fundamental encontrarmos nossos espaços de pausa. Esse tempo de parada, de olhar para nós e revisar o que dá sentido, é como um limitador, pois vamos até “ali” e nos desligamos.

Organizar momentos de pausa é muito importante. Paramos porque é necessário e, em seguida, no nosso tempo, continuamos. Quem sabe não é hora de dar uma parada e nos conectarmos a outras coisas, outros sabores, outros saberes, outros lugares e outros sonhos? Encontre seu momento de pausa. Faça dele algo sagrado. Cuide da pessoa mais especial da sua vida: você. Paz e bem!                                                                          

Pastoral Escolar