Destaques

Informações em destaque

PASTORAL ESCOLAR

Quem ajuda é mais feliz!

A solidariedade jamais deveria “sair de moda”. Essa bonita palavra começa com “sol” e isso, por si só, já é muito significativo. O “Irmão sol” (assim que são Francisco se referia a este astro) que ilumina, aquece e ajuda a natureza a manter seus diferentes ciclos, também inspira a poetas, poetisas e artistas de diferentes campos na criação de obras magníficas.

Do ponto de vista metafórico, percebemos que a solidariedade pode ser como o sol: ilumina a vida de quem ajuda e de quem é ajudado. Agora, se olharmos como algo mais social, ser solidário, como já foi dito, não deveria sair de moda, pois nos ajuda a ver, um pouco mais, a dor e a necessidade de muitas pessoas que fazem parte do mundo que vivemos.

Enquanto instituição, o Colégio Nossa Senhora do Bom Conselho preza por cultivar a solidariedade, como uma forma de se posicionar na sociedade garantindo um espaço de aprendizagem e de cuidado para com o outro. Para nós, ser solidário é sinônimo de ser franciscano, pois não há como seguir o exemplo daquele que, ao imitar Jesus, soube doar-se aos mais necessitados olhando e acolhendo a todos sem distinção.

Unindo diferentes histórias, queremos continuar acreditando que ser solidário é um valor que completa a nossa missão. Dar um pouco de nós, nem que seja do nosso tempo, tem um sentido mais que especial. É ser como o sol que ilumina e aquece os dias gelados ou que, após uma tempestade, chega e motiva para um recomeço.

Paz e Bem!

 

PASTORAL ESCOLAR