Destaques

Informações em destaque

Pastoral Escolar

Natal: tempo de acolher, celebrar e cuidar da vida

Em 2020, fomos convidados a sair de nós mesmos e olhar com mais cuidado e empatia para tudo e para todos. Esse é o ano que ficará marcado para sempre em nossa memória.  Afastados socialmente, fomos desafiados a nos reinventar diariamente, para dar conta dos afazeres de casa, dos estudos e do trabalho. Tudo diferente. Tudo novo. Uma mistura de sentimentos em meio a incertezas e esperanças. 

O Natal é um momento de muitos significados. O que era normal, como os encontros em família e com os amigos, assim como os grandes eventos das cidades turísticas, passou a ganhar outros sentidos prezando pelo cuidado com a vida. Olhando para o presépio, vemos o Menino Jesus. Pobre, filho de imigrantes. O céu desce à terra e o verbo de Deus encarna na história da humanidade. Renascem a esperança e a fé, pois o filho de Deus vem para o meio do povo. Jesus é aquele que entende que o verdadeiro sentido da vida está em amar todas as pessoas, sem distinção. É Ele quem anuncia que o Reino de Deus é real e depende de todos nós. 

Que o Natal seja um convite para olharmos para nossa vida, para nossa família e para o mundo que queremos construir. Sejamos semeadores de amor, verdadeiros presentes na vida uns dos outros. Sejamos como a estrela de Belém guiando a todos que encontrarmos pelo caminho. Deixemos Deus fazer morada em nossa vida. Esse é o verdadeiro sentido do Natal. Que esse tempo seja propício para renovar a esperança e a fraternidade em nossos lares. Paz e bem!

Pastoral Escolar