Notícias

Informações e acontecimentos do CBC

TURMAS DOS ANOS INICIAIS PARTICIPAM DE ENCONTRO COM PASTORAL ESCOLAR

04/09/2020 :: Anos Iniciais

Nos dias 25 e 26 de agosto, as turmas dos Anos Iniciais participaram de um encontro com a Pastoral Escolar do Colégio Bom Conselho. O objetivo foi refletir sobre vocação e o sentido da vida. Diego Farias, representante da Pastoral no Colégio, conversou com os alunos sobre a importância de cuidar e valorizar a vida, respeitando todos e buscando a felicidade do cotidiano.

A atividade faz parte do Mês Vocacional 2020, um projeto que tem como objetivo geral promover vivências em torno do tema proposto, em sintonia com o tema e o lema da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), valorizando o cuidado com a vida como uma prática fundamental da nossa instituição.

Tema: “Chamados a cuidar da vida”.

Lema: “És precioso a meus olhos, eu te amo”. Is 43, 4

Confira o depoimento de alguns alunos que participaram do encontro:

Emiliana – 3º ano A

“Eu gostei muito desse recado que tu deu, Diego. Meus pais sempre falam que é pra gente ser feliz, pra gente curtir a vida mesmo porque a vida é muito boa. Muitas pessoas ficam ingratas pela vida que têm, mas elas não sabem o que estão perdendo, porque a vida é muito boa. A gente sempre tem que ser alegre, ser feliz. Muito obrigada por tu ter usado esse tempo para ter dado esse recado lindo aqui pra gente”.

Hector – 4º ano B

“Vamos ser felizes, mesmo nessas condições, porque não devemos perder a esperança. Sejam felizes!”.

Veja a galeria de fotos AQUI!