Notícias

Informações e acontecimentos do CBC

Turmas do 2° ano desenvolvem Projeto Vegetais

31/10/2018 :: Anos Iniciais

Por meio do Projeto Vegetais, os alunos do 2° ano do Ensino Fundamental estão desenvolvendo atividades relacionadas a plantas e culinária. O projeto desenvolvido pelas quatro turmas do nível estimula a alimentação saudável dos estudantes e os aproxima do meio ambiente.

Agregando mais valor ao projeto e trazendo ações divertidas, o estudante de Agronomia e pai da aluna Isabela Brasil, Plinio Cesar, realizou um bate-papo com os alunos sobre as plantas medicinais, falando sobre os benefícios que elas trazem e quais órgãos do corpo elas ajudam. Plinio também montou com os alunos um Relógio Biológico com garrafas pet na Horta Cantinho Vida Verde, no Colégio.

Ainda dentro do projeto, os estudantes participaram de uma atividade no refeitório durante a aula de Inglês. Eles prepararam uma salada de fruta e aprenderam um pouco mais sobre o vocabulário da culinária em inglês, relacionando com os alimentos estudados. Além disso, participaram de uma aula sobre polinização, no Laboratório de Biologia.

Confira todas as fotos das atividades:

Palestra sobre plantas medicinais

Relógio Biológico na Horta

Culinária na aula de Inglês

Aula sobre polinização