Notícias

Informações e acontecimentos do CBC

SEMANA LITERÁRIA FAZ HOMENAGEM A MÁRIO QUINTANA

02/05/2022 :: Geral

De 25 a 29 de abril aconteceu, no Colégio Bom Conselho, a 30ª Semana Literária. A edição deste ano fez uma homenagem póstuma ao poeta gaúcho Mário Quintana, além de ter como objetivo comemorar os 250 anos de Porto Alegre. O slogan escolhido para a 30ª edição do evento foi “Um livro que passa de mão em mão, de geração em geração, transmite felicidade e emoção”, criado pela turma 4º ano D.

A programação da Semana Literária envolveu todos os níveis de ensino, bem como os professores e os colaboradores do Colégio. Foram diversas atividades e dinâmicas de muita imaginação e criatividade.

Os alunos da Educação Infantil participaram do teatro “Pé de Pilão”, realizado pelas professoras, e do "Baile dos Personagens". Além disso, também realizaram um passeio pela Travessa dos Cataventos, um piquenique literário e o Troca-troca de livros.

As turmas dos Anos Iniciais participaram de encontros com escritores, como Cadu dos Livros, Luiz Coronel, Pedro Leite, Karine Serpa e Alexandre Pilger. Também realizaram um piquenique literário e vieram para a escola fantasiados, para o "Dia dos Personagens".

Os estudantes dos Anos Finais e do Ensino Médio realizaram um Cosplay Literário, atividade em que se fantasiaram de personagens e os grupos mais votados receberam medalhas pela criatividade. As turmas também participaram das atividades “Adivinhe o livro” e “Mostra Cebecense de Cinema”, além de oficinas e do piquenique literário, que encerrou a semana.

Os grupos do Turno Inverso também participaram da programação da Semana Literária. Os alunos tiveram um encontro com o escritor Cadu e encerraram a semana com um teatro sobre o poema “Conto de todas as cores”, de Mário Quintana.

Além disso, os professores participaram do Café Literário, com a presença da cantora Isabela Fogaça e de alguns alunos que participaram da apresentação de “Jovens Talentos”, cantando, dançando e tocando instrumentos. Além disso, o Café Literário contou com o show musical dos professores e com a troca de livros.

Confira a galeria de fotos completa clicando AQUI!