Notícias

Informações e acontecimentos do CBC

Semana Franciscana mobilizou os alunos do CBC

08/10/2018 :: Geral

Durante a semana que se celebra o Dia de São Francisco de Assis, 4 de outubro, foram realizadas inúmeras atividades esportivas e artísticas no Colégio Bom Conselho. A Semana Franciscana mobilizou alunos de todos os níveis de ensino e convidou os alunos da Educação Infantil e dos Anos Iniciais a refletirem sobre os valores franciscanos e conhecerem um pouco a história de Francisco.

Confia as fotos das atividades da Educação Infantil e dos Anos Iniciais e a Benção no Dia de São Francisco.

Já os Anos Finais e o Ensino Médio participaram dos Novos Jogos Franciscanos, uma competição esportiva que contemplou as modalidades de futsal, vôlei, basquete, handebol e a brincadeira de caçador. As turmas do Ensino Médio competiram entre si, já os Anos Finais se juntaram em duas equipes: União e Paz.

Confira o vídeo com os melhores momentos das coreografias das equipes na abertura dos Jogos!

“Queremos mostrar que todos podem trabalhar juntos, independentemente da turma ou ano. Esse é um desejo antigo, de misturar todos, que já deu muito certo!”, contou Patrícia Bressani, Coordenadora de Ensino dos referidos níveis.

A turma vencedeora do Ensino Médio foi o 2º ano B, com 760 pontos. Nos Anos Finais, a equipe campeão foi a União, com 134 pontos, 12 pontos a mais do que a equipe Paz. No entanto, todos os alunos que participaram dos Jogos Franciscanos receberam medalhas pela participação.

Confia as fotos dos Jogos Franciscanos:

Abertura

Jogos - Anos Finais

Jogos - Ensino Médio

Premiação