Notícias

Informações e acontecimentos do CBC

Semana Franciscana mobilizou o CBC

07/10/2019 :: Ensino Fundamental, Educação Infantil, Ensino Médio, Esportes

Com os objetivos de integrar os alunos e de reforçar as relações baseadas nos valores Franciscanos, a Semana Franciscana de 2019 mobilizou os estudantes de todos os Níveis de Ensino, visando celebram a vida e a obra de São Francisco de Assis, cuja data é 04 de outubro.

O tema desde ano é Cuidado com o outro, que não apareceu apenas nas camisetas das Equipes, mas também no comportamento e nas relações entre os alunos. As temáticas da Campanha da Fraternidade e do Projeto Conviver também estiveram presentes.

De 1º a 04 de outubro, os alunos dos Anos Finais e Ensino Médio participaram de modalidades diferentes dos Novos Jogos Franciscanos. Os alunos do Ensino Fundamental formaram duas Equipes, com as turmas misturadas, para realizar tarefas de cunho esportivo e recreativo. Além de partidas de vôlei, futsal, handebol e basquete, as Equipes Amor e Coragem realizaram apresentações musicais e realizaram tarefas diversas durante dois dias.

Já as Equipes do Ensino Médio foram formadas pelas turmas, que competiram entre si nos esportes e nas apresentações musicais.

Os vencedores dos Novos Jogos Franciscanos foram divulgados na manhã do dia 07 de outubro e teve como vencedor a Equipe Coragem, no Ensino Fundamental, com 521 pontos; e a Equipe da turma 3º ano B, do Ensino Médio, com a soma de 709 pontos. Confira a pontuação de todas as Equipes:

  • Ensino Fundamental:
  • 1º colocada: Equipe Coragem: 521 pontos
    2º colocada: Equipes Amor: 471 pontos
  •    
  • Ensino Médio:
  • 1º colocada: 3º ano B: 709 pontos
    2º colocada: 1º ano A: 639,5 pontos
    3º colocada: 1º ano B: 627,5 pontos
    4º colocada: 2º ano B: 545 pontos
    5º colocada: 2º ano A: 448,5 pontos
    6º colocada: 3º ano A: 373,5 pontos

Confira mais fotos da Semana Franciscana 2019: 01/10, 02/10, 03/1004/10 e premiação!

No dia de São Francisco (04 de outubro), os alunos da Educação Infantil também participaram de uma programação especial. Além da Celebração na Capela do Colégio, onde seus bichinhos de pelúcia foram abençoados pelo Frei Antônio, e assistiram a uma esquete teatral onde um caçador, ao encontrar com São Francisco, passou de mal tratar os bichinhos e cuidar da natureza. Todos os alunos dos Anos Iniciais participaram da Celebração na Capela e realizaram atividades sobre São Francisco em sala de aula.

Confira as fotos AQUI!