Notícias

Informações e acontecimentos do CBC

Semana Franciscana 2023

09/10/2023 :: Geral

De 2 a 6 de outubro, os alunos do Colégio Bom Conselho participaram da Semana Franciscana 2023. O evento mobiliza, anualmente, toda a comunidade escolar para celebrar a vida e os ensinamentos de São Francisco de Assis, cujos valores norteiam o trabalho feito no Colégio.

Na programação da semana aconteceram os Jogos Franciscanos, disputados pelos estudantes dos Anos Finais e do Ensino Médio. A atividade tem como objetivos integrar os alunos das diferentes turmas, reforçar a relação e a boa convivência franciscana entre a comunidade escolar e estimular a prática saudável e educativa do esporte, dando continuidade ao trabalho realizado na disciplina de Educação Física. Além disso, os jogos são regidos nos princípios que consolidam as relações: dignidade, acolhida, respeito, disciplina, diálogo, liberdade e solidariedade.

Como todo ano, os alunos foram divididos em duas equipes. Em 2023 as equipes foram Coragem e Atitude. Foram disputadas partidas de vôlei, futsal, handebol e basquete.

Ainda em celebração ao Dia de São Francisco, comemorado em 4 de outubro, a comunidade Cebecense também participou da bênção franciscana.

Para finalizar, os estudantes puderam se divertir no Dia dos Brinquedos Infláveis, em comemoração ao Dia da Criança que se aproxima (12 de outubro).

Confira a galeria de fotos completa AQUI!