Notícias

Informações e acontecimentos do CBC

Recado da autora Christina Dias para o Maternal 2

22/09/2020 :: Educação Infantil

Como é bom brincar com a imaginação e sonhar! Neste tempo de distanciamento social e como um dos princípios norteadores da Educação Infantil do Colégio Bom Conselho, a ludicidade e a brincadeira estão ainda mais presentes no cotidiano das crianças. As histórias infantis são lindas oportunidades para essa experiência se tornar concreta.

Nessa semana, o Maternal 2 conheceu mais uma divertida história de aventura e fantasia: “O Galinheiro de Bartolomeu”, escrita por Christina Dias. O livro apresenta Bartolomeu, um menino muito simpático, que desde pequeno cria galinhas e as adora. Ele tem uma imaginação fantástica e nunca deixou de acreditar nos seus pensamentos. 

As crianças puderam “mergulhar” em um arco-íris de galinhas voadoras. Como assim? A partir deste livro, as turmas puderam conhecer um galinheiro diferente, onde as galinhas sempre foram branquinhas, iguais e sem nome.  Mas um dia, Bartolomeu teve uma ideia incrível: resolveu “transformar” o seu galinheiro e deixá-lo mais colorido. Além de galinhas, ele cultivava um lindo jardim. Em um certo momento, tudo se misturou trazendo mais cores à leitura do Maternal 2.

A autora da história gravou um vídeo super legal e afetivo para as turmas. Christina contou o que imaginou e como pensou para escrever o livro. A partir daí as crianças foram convidadas a também serem autores da sua própria história. Já estamos curiosos para saber quais personagens e assuntos farão parte dessa linda história coletiva!

Veja o vídeo: