Notícias

Informações e acontecimentos do CBC

Projeto do 6º EF é finalista de Prêmio

23/10/2019 :: Anos Finais

O projeto Criando Mitos: Um Passeio pela História Mitológica Cebecense, do 6º ano do Ensino Fundamental é um dos finalistas do 7º Prêmio RBS de Educação, na categoria Escola Privada. Idealizada pela Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho e pelo Grupo RBS, a premiação destaca iniciativas desenvolvidas em sala de aula para incentivar a leitura no Estado.

O projeto do 6º ano passou por duas etapas de avaliativas: A primeira, feita pelo Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec), onde se considerou quesitos como contexto, inteligibilidade, pertinência, organização, profundidade, multiletramento, adequação, linguagem e resultados. Os 40 projetos mais bem pontuados passaram para a segunda etapa, quando foram selecionados os 10 finalistas de cada categoria, os vencedores e as menções honrosas.

Além das premiações do júri técnico, há menções honrosas (trabalhos cuja temática seja meio ambiente, cidadania, gênero, raça e inclusão) e o Voto Popular.

Você pode votar no Criando Mitos: Um Passeio pela História Mitológica Cebecense no site da premiação até o dia 30 de outubro: premiorbsdeeducacao.com.br

A Cerimônia de Premiação, na qual serão divulgados os vencedores, será no dia 04 de novembro.