Notícias

Informações e acontecimentos do CBC

Professores participam de Jornada Pedagógica

04/01/2019 :: Professores

Nos dias 02,03 e 04 de janeiro, os professores de todos os níveis de ensino do Colégio Bom Conselho participaram primeira Jornada Pedagógica de 2019.

Alinhado com o Projeto Cultura do Encontro e da Proximidade: cuidado com o outro, na abertura do encontro, os educadores foram convidados a, em grupo, criar um símbolo para representar o CUIDADO que eles têm no seu fazer pedagógico, e compartilhar com os colegas.

Após a apresentação da Direção do novo Planejamento Estratégico do Colégio, os professores se reuniam por seguimento para iniciar o planejamento 2019.

O segundo dia de Jornada Pedagógica foi dedicado a elaboração das atividades que contemplam todos os níveis de ensino, como a Mostra Acadêmica, o Dia da Família e a Semana Literária, e dos projetos interdisciplinares. No último dia, os professores participaram de uma palestra com a Profª Drª Roselane Zordan Costella.

Durante os três dias de Jornada Pedagógica, as atividades foram precedidas por um momento de espiritualidade com base no tema da Campanha da Fraternidade 2019, cujo tema é Fraternidade e políticas públicas
Nos dias 18 e 19 de fevereiro, os professores retornam de férias para mais uma Jornada Pedagógica.

Confira as fotos da Jornada Pedagógica - Janeiro de 2019 AQUI!