Notícias

Informações e acontecimentos do CBC

PRIMEIRO DIA DA RECREAÇÃO

16/07/2018 :: Educação Infantil, Anos Iniciais

A Recreação de Inverno no CBC já começou. Confira como foi a programação de segunda-feira:

Os alunos do Maternal 2 participaram da Hora do Conto sobre a “Letra A” e realizaram diversas brincadeiras na Brinquedoteca.

Já os alunos do Nível A participaram da Oficina do Aconchego com o tema "Se nos ajudarmos, conseguiremos mais”. Na atividade, os estudantes realizaram alongamento em dupla, relaxamento muscular, massagem e tiveram um momento de descanso. Além disso, customizaram folhas de papel para construir a "Árvore da Letra A".

Os estudantes do Nível B realizaram a leitura do poema "O mundo é cheio de coisas". Eles também criaram o "Planeta Arte", desenhando como as coisas seriam neste planeta e decorando a porta da sala de aula com os desenhos.

Os alunos do 1° ano brincaram com a "Caixa Mágica". Na atividade, cada um dos estudantes deveria colocar a mão dentro de um saco cheio de brinquedos e adivinhar no que estava tocando. Além disso, os alunos também participaram da Oficina do Aconchego realizando atividades de equilíbrio, de alongamento e de respiração.

Os alunos do 2° ano participaram de uma atividade com balões que possuíam palavras escritas. Cada estudante escolheu um balão para estourar e, ao descobrir a palavra, contaram sobre alguma experiência que tiveram em relação ao que estava escrito. Os alunos também confeccionaram origamis.

Os alunos do 3° ano brincaram com dobraduras de papel, desenhos e colagens.

VEJA GALERIA COMPLETA.