Notícias

Informações e acontecimentos do CBC

Pré 2 desenvolve projeto sobre emoções

22/09/2022 :: Educação Infantil

No segundo semestre do ano letivo, as turmas do Pré 2 da Educação Infantil estão desenvolvendo o Projeto “Sinto o que Sinto”. As crianças estão conhecendo as emoções e como elas são expressas em cada um. Nesta temática do projeto, as turmas receberam a visita das psicólogas Bruna Cirelli, mãe do aluno Benjamin, e Débora Coelho, mãe do aluno Enrico.

No encontro, Bruna conversou com os estudantes sobre as principais emoções e como as expressões faciais são percebidas da mesma forma em diferentes culturas. A psicóloga explicou sobre a importância de trabalhar esta temática com as crianças, para que possam conhecer e entender o que sentem, contribuindo para uma futura competência emocional e no exercício da empatia nas relações.

Débora contou a história “Quando me importo com os outros”, de Cornella Maude Spelman, que fala sobre empatia. Através de uma dramatização com fantoches e, também, da brincadeira de mímica, a psicóloga proporcionou vivências e relatos aos alunos, os ajudando a perceber a importância de expressar suas emoções, assim como a forma de lidar com elas.