Notícias

Informações e acontecimentos do CBC

PATRONO PARTICIPA DE ENCONTRO COM PROFESSORES

25/04/2019 :: Professores

Com a 29ª Semana Literária do Colégio Bom Conselho se aproximando, a escola tem se preparado para o evento literário. No dia 24 de abril, foi realizado um encontro entre os professores e o patrono da edição de 2019, Carlos Augusto Pessoa de Brum, o Cadu dos livros.

Durante o encontro várias atividades foram realizadas para receber Cadu. No primeiro momento foi feita a apresentação do patrono, em que a professora Luciana Grafulha realizou uma Hora do Conto, lendo as histórias que os alunos do 3° ano do EF de 2017 criaram a partir das obras do escritor.

Após isso, Cadu e os professores participaram de dinâmicas. Uma delas foi a dinâmica dos pontos turísticos de Porto Alegre. O patrono observava maquetes que os estudantes do 3° ano do EF produziram e precisava adivinhar quais eram os pontos turísticos de Porto Alegre que cada uma delas estava representando. Se ele acertasse, podia responder perguntas feitas em vídeos por alunos dos 3º e 4º anos.

Já a dinâmica do amigo imaginário consistiu em criar um amigo imaginário dos professores, a partir das ideias que cada um deles sugeria, em uma Oficina do Desenho. Enquanto os professores imaginavam o desenho, Cadu ia passando isso para o papel. O resultado final foi a criação do amigo Cebecildo.