Notícias

Informações e acontecimentos do CBC

Páscoa Solidária - Creche Boa Esperança

02/04/2024 :: Projetos Sociais, Pastoral Escolar

O projeto Páscoa Solidária, alinhado com a Campanha da Fraternidade / 2024 tem por objetivo sensibilizar a comunidade escolar para a realidade das crianças menos favorecidas da nossa cidade e arrecadar doces, guloseimas e chocolates para crianças das Instituições parceiras dos Projetos Sociais do Bom Conselho. 

Nos últimos anos, a Instituição beneficiada foi a creche Boa Esperança, CENCOR I (Centro Comunitário Vila Orfanotrófio I) localizada no bairro Santa Tereza, em Porto Alegre. A creche atende cerca de 350 crianças e adolescentes e oferece diversas atividades como turno inverso, Oficinas de Panificação e Confeitaria, Educação Social e Educação Ambiental. 

A Campanha da Páscoa Solidária teve a duração de uma semana. Toda a comunidade educativa foi convidada a  participar tanto em doações, quanto nas confecções dos kits e na entrega para as crianças. 

Na semana anterior à Campanha, os alunos do Itinerário Formativo de Sustentabilidade, ajudaram na divulgação em todas as turmas do Colégio desde a Educação Infantil até o Ensino Médio. Também foram responsáveis pela montagem dos kits e entregas. 

Cada kit entregue foi decorado pelos alunos da Educação Infantil e dos Anos Iniciais. 

O Serviço da Pastoral Escolar, juntamente com a Equipe Diretiva, coordenação e educadores, lideraram esta Campanha e motivaram toda a comunidade educativa a aderir ao espírito solidário fundamentado na pedagogia franciscana e pela Campanha da Fraternidade.

A entrega dos kits ocorreu no dia 26/03, tendo a participação de 7 alunas, integrantes do grupo de Associação de ex-alunos do Colégio e o Serviço da Pastoral, tornando assim a Páscoa de 350 crianças mais feliz. 

O Colégio Nossa Senhora do Bom Conselho, em nome das crianças da Vila Orfanotrófio - Poa, agradece muito o envolvimento da comunidade educativa nesta ação solidária! Muito obrigado!

Paz e Bem!

Confira o restante das imagens aqui.