Notícias

Informações e acontecimentos do CBC

Nível B Viaja pelo Fundo do Mar

26/03/2019 :: Educação Infantil

Que tal uma grande viagem pelo o fundo do mar! Conhecer os animais e a plantas que vivem embaixo das águas; como se alimentam; descobrir se a água, em determinado lugar, é doce ou salgada; conhecer rios e oceanos; cantar e ler histórias sobre seres marinhos e aprender a preservar o meio ambiente.

Esses são alguns dos objetos do Projeto Viajando pelo Fundo do Mar, realizado pelas turmas do Nível B da Educação Infantil que, através de atividades lúdicas, busca ampliar e despertar o conhecimento dos alunos em suas mais diversas competências.

Para tanto, as atividades propostas irão estimular a curiosidade das crianças, dando a elas autonomia para investigar e pesquisar sobre o tema, para que elas possam construir o conhecimento através de histórias, músicas, jogos, danças, brincadeiras, experiências e pesquisas em diferentes locais.

Confira atividades que já aconteceram e que integram o projeto:

Construção do submarino do Nível B

As turmas do Nível B da Educação Infantil estão desenvolvendo o Projeto Viajando pelo Fundo do Mar. Para começar a exploração nas profundezas do oceano, nada melhor do construir um submarino!

Na tarde do dia 26.03, o submarino foi finalizado e cada aluno ganhou uma “janelinha” para poder ver todas aventuras que essa viagem pelo fundo do mar vai proporcionar.

Confira as fotos dessa atividade AQUI!