Notícias

Informações e acontecimentos do CBC

NÍVEL A DESENVOLVE PROJETO SOBRE MEIO AMBIENTE

30/08/2019 :: Educação Infantil

Com o objetivo de aprender e refletir sobre o nosso meio ambiente e os cuidados necessários com a natureza e nossos recursos naturais, os alunos do Nível B da Educação Infantil estão desenvolvendo o projeto Protetores do Mundinho.

As atividades do projeto permitem que as crianças se conscientizem do que é possível fazer para ajudar o ambiente em que vivemos. Uma dessas dinâmicas é a da ‘planta mascote’ dos alunos. Cada turma possui uma árvore plantada em um vaso, que diariamente regam e cuidam. No dia 29 de agosto, os alunos apresentaram suas plantas para todas as turmas do Nível A, explicando seu habitat, seu processo de desenvolvimento e curiosidades.

A turma A plantou uma Pitangueira e os alunos deram à planta o nome de Arvorileira.

A turma B plantou uma Cerejeira do Rio Grande e a turma chamou a planta de Cerejinha.

Já a turma C plantou uma Uvaia, nomeada de Amor.

Após a apresentação das plantas, as professoras explicaram sobre os cuidados necessários para que elas se desenvolvam e mostraram as partes que as compõem, como as raízes e o caule.  A partir de agora, a cada final de semana, um aluno de cada turma será sorteado para levar a planta mascote para sua casa e cuidar dela. Além disso, também levarão um livro para que cada família registre como foi a experiência.

A atividade fez com que os alunos percebessem sua importância e responsabilidade para a preservação do planeta, mesmo que com pequenas atitudes!

Confira a galeria de fotos completa da atividade AQUI!