Notícias

Informações e acontecimentos do CBC

MATERNAL 1 ESTUDA AS MINHOCAS

03/09/2020 :: Educação Infantil

Na última semana, os alunos do Maternal 1 continuaram a descobrir peculiaridades e características de mais um animal que vive no jardim: a minhoca. As minhocas são rastejantes, compridas e possuem um corpo pegajoso composto por cinco corações. Este animal vive embaixo da terra, cava túneis e ajuda as plantas a crescerem fortes e bonitas.

O Maternal 1 iniciou a semana assistindo um vídeo animado, que proporcionou a reflexão sobre a empatia e a gratidão. Depois, os alunos fizeram atividades lúdicas que proporcionaram explorar diferentes áreas do conhecimento.

Uma das atividades foi das “minhocas bailarinas”, em que os alunos puderam ver balas em formato de minhoca borbulhando, “dançando” e subindo até a superfície de um copo. As crianças também misturaram massinha de modelar verde e vermelha para chegar à cor da minhoca, que é marrom.

Para representar o habitat das minhocas, o Maternal 1 realizou um desenho de um jardim e colocou um túnel feito com material reciclado, o que proporcionou diversas brincadeiras. Os alunos ainda participaram da atividade Minhocas de “chenille”, em que precisavam pegá-las com um prendedor, desenvolvendo a motricidade fina.

Durante as atividades, não pôde faltar a trilha sonora: a música popular infantil “Minhoca me dá uma beijoca”.

Confira a galeria de fotos completa AQUI!