Notícias

Informações e acontecimentos do CBC

Jornada Pedagógica 2022

21/02/2022 :: Professores

De 14 a 19 de fevereiro, os professores de todos os níveis de ensino do Colégio Bom Conselho participaram da Jornada Pedagógica 2022. A temática deste ano foi “Cultura do Encontro e da Proximidade: Educar e Inovar”.

No primeiro dia os educadores participaram da abertura das atividades, que contou com um encontro dos professores conselheiros, momento de acolhida e espiritualidade com a Pastoral Escolar, fala da Direção do Colégio e diferentes palestras. Já no segundo dia, os professores receberam orientações pedagógicas junto da professora Roselane Zordan Costella e também começaram o Plano de Trabalho do 1º trimestre.

As atividades realizadas no terceiro dia envolveram o planejamento semestral e oficinas sobre o Referencial Curricular do Colégio. Os professores também participaram da Formação Plurall, sobre o Learning Book, material didático que será utilizado no ano letivo de 2022. No quarto e no quinto dia de Jornada os professores seguiram no planejamento das aulas e nas oficinas sobre o Referencial Curricular, além de trazerem o tema da Inclusão Escolar.

O último dia da Jornada Pedagógica envolveu os professores na Campanha da Fraternidade/2022 com a temática da Fraternidade e Educação e no lema “Fala com sabedoria, ensina com amor” (Pr 31, 26).

Confira a galeria de fotos completa AQUI!