Notícias

Informações e acontecimentos do CBC

GINCANA 2019

01/04/2019 :: Ensino Médio, Anos Finais

Promover a integração e desenvolver atividades que contribuam para a formação dos alunos, desafiando a comunidade escolar a envolver-se com causas sociais. Esse foi um dos tantos objetivos da Gincana 2019 do Colégio Bom Conselho, promovida pelo Grêmio Estudantil Cebecense, que aconteceu nos dias 28, 29 e 30 de abril.


A Gincana, que acontece a cada dois anos, teve como slogan "Escute a música que tem dentro de você" e, dentro dessa temática, dividiu os alunos dos Anos Finais ao Ensino Médio em cinco Equipes: Equipe Rock, Equipe Rap, Equipe Reggae, Equipe Samba e Equipe Sertanejo. Cada time criou seu próprio grito de guerra, uma música-tema e caracterizou suas camisetas.


Durante os três dias da competição, os estudantes realizaram diversas tarefas, envolvendo esportes, música e administração de tempo. Em uma delas, os alunos deveriam criar um clipe musical improvisado. Em outra, deveria ser colocado o maior número de alunos possível dentro de um carro. A Gincana também mostrou seu lado solidário e social, com uma tarefa que arrecadou agasalhos para doação e uma visita ao Centro Franciscano.


O encerramento da Gincana acontceu no Parque Moinhos de Vento, o Parcão. Os alunos, acompanhados da Direção, Coordenação e professores do Colégio, realizaram uma passeata até o Parque, cantando seus gritos de guerra. Pais e familiares também participaram do encerramento. A grande vencedora da Gincana 2019 foi a Equipe Rap, com mais de 5 mil pontos.
Parabéns a todos os envolvidos!

Para conferir a galeria de fotos completa da Gincana 2019 clique AQUI