Notícias

Informações e acontecimentos do CBC

Gabriela Tedesco Klein, aluna do 7º ano lança seu livro “Enilorac, a viajante”.

14/11/2023 :: Anos Finais

A aluna Gabriela Tedesco Klein, 7º ano, lançou o livro “Enilorac, a viajante”, na 69ª Feira do Livro de Porto Alegre, no dia 12 de novembro passado.  Lá, ela abriu sua sessão de autógrafos e estreou seu primeiro lançamento literário. 

“Enilorac”, sendo Caroline ao contrário, é a personagem principal do livro. Em 9 capítulos, são realizadas descobertas e viagens pelo mundo em lugares desconhecidos e diferentes  onde a imaginação da escritora tomou lugar. No seu livro, a aluna foi inspirada por algumas lendas encaixando, na história, personagens místicos com quem mais tem afinidade. 

As ilustrações do livro foram feitas por ela e pela editora. A jovem escritora disse que gostou de ilustrar seu livro e suas histórias. Com esta nova experiência ela disse também ter conhecido escritores de faixas etárias diferentes. 

De acordo com Gabriela, sua principal inspiração foram suas próprias viagens. A sua avó lhe presenteou com um caderno pequeno com capa de couro e fechadura enzimática, ali ela escrevia suas aventuras a partir de uma percepção de narradora. Seu objetivo inicial era construir um diário de bordo e, após chegar em casa, redigiu o material no computador e seguiu escrevendo seu livro. As ideias foram surgindo aos poucos e “quando eu estava com vontade, escrevia…” . Gabriela demorou cerca de dois anos para compor sua obra e com muito sucesso chegou ao lançamento. 

Nós do Colégio Bom Conselho estamos muito orgulhosos da nossa aluna e a parabenizamos.

Gabriela,  seu talento é lindo. Desejamos muito sucesso na sua trajetória.  

Para você adquirir o livro da Gabriela, “Enilorac, a Viajante”, deve acessar o site www.editoraconceito.com.br