Notícias

Informações e acontecimentos do CBC

Ex-alunos homenageiam Patrona da Feira do Livro

16/11/2018 :: Associação dos Ex-alunos

No dia 9 de novembro, integrantes da Associação dos Ex-Alunos e a Vice-Diretora do Colégio Bom Conselho, Irmã Nelsi Hoffelder, foram para a Praça da Alfandega encontrar a ex-aluna e atual Patrona da Feira do Livro de Porto Alegre, a poeta Maria Carpi.

Maria reencontrou colegas do tempo que estudava no Internato do Colégio Bom Conselho, recebeu uma placa da Associação a parabenizando pela honrosa distinção de ser escolhida como Patrona de um dos principais eventos literários da América Latina e deu um depoimento lembrando dos tempos que estudou no Bom Conselho.

Maria Carpi

Natural de Guaporé, Maria Carpi estreou na literatura em 1990, com Nos gerais da dor. Uma das escritoras mais respeitadas da poesia contemporânea brasileira, ela recebeu o reconhecimento da crítica através de diversos prêmios e distinções, entre eles a Menção Honrosa no Casa de las Américas em 1999, em Cuba; o Revelação da Associação Paulista dos Críticos de Arte em 1990, e o Erico Verissimo em 1991, por Desiderium Desideravi. Autora também de O perdão imperdoável e A migalha e a fome, Carpi venceu quatro vezes do Prêmio Açorianos de Literatura, na categoria Poesia. Ainda foi premiada pela Associação Gaúcha dos Escritores - Livro do Ano, categoria Poesia - em 2004, 2006 e 2007.