Notícias

Informações e acontecimentos do CBC

Equipes de futsal assistem partida da LNF

27/05/2019 :: Esportes

Os atletas das Equipes de Futsal do CBC, categorias feminino e masculino mirim, infantil e juvenil assistiram no dia 26 de maio a partida válida pela Liga Nacional de Futsal (LNF) entre ASSOEVA X ACBF, na cidade de Venâncio Aires-RS.

Além de assistir no Ginásio Poliesportivo Parque do Chimarrão a partida da Liga, que é considerada a mais importante competição das Américas e uma das mais disputadas do mundo, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer e conversar com alguns dos profissionais de ambos os times: como o treinador da ACBF e da Seleção Brasileira de Futsal, Marquinhos Xavier e o treinador de goleiros da ACBF, um dos profissionais mais renomados do futsal mundial, Marcus Vinicius da Silva Bianchi, conhecido pelo apelido "Guaíba".

Porém, um desses encontros foi mais especial ainda: um dos profissionais que recebeu os atletas foi o ex-aluno do Bom Conselho, Eduardo Coelho, responsável pela preparação física da equipe ASSOEVA.

A partida terminou empatada em 2 x 2, e a equipe da ACBF segue líder do Campeonato, com 17 pontos. A ASSOEVA ocupa a 9ª posição na tabela, com 7 pontos.

LIGA NACIONAL DE FUTSAL

Em 1996, a Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) criou a Liga Futsal com um modelo de franquias semelhante ao da NBA, liga de basquete norte-americana. Já em 2014, as vinte franquias se uniram e formaram a Liga Nacional de Futsal, independente da CBFS.

Atualmente, a competição possui equipes de seis estados brasileiros, sendo eles: Minas Gerais, Pará, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. É considerada a mais importante competição das Américas e uma das mais disputadas do mundo.