Notícias

Informações e acontecimentos do CBC

Eleições é tema do III Ciclo de Debates

26/09/2018 :: Ensino Fundamental, Anos Finais

Faltando poucos dias para as Eleições 2018, os alunos do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio foram convidados a debater sobre o pleito no III Ciclo de Debates do CBC.

Munidos de textos, reportagens e estáticas, os alunos foram divididos em dois grupos para, em um primeiro momento, discutir as idéias e propostas dos candidatos à Presidência da República e ao Governo do Estado. Cada grupo elegeu um relator que anotava as opiniões e os argumentos que surgiam no debate dos grupos para que, no segundo momento, essas idéias fossem compartilhadas com todos os presentes.

Ao explicar a dinâmica e as regras do Ciclo de Debates o professor de Filosofia, Fábio Pereira, ressaltou a importância da empatia e do respeito durante os debates. “Viver a democracia é saber ouvir e respeitar idéias diferentes das nossas. E é esse exercício que vamos fazer agora! Ouvir com gentileza é a premissa dessa tarde”, ponderou Fábio.

Ciclo de Debates CBC
O principal objetivo do evento é proporcionar uma experiência de atividade filosófica na essência, que proporcione aos alunos um espaço de discussão de argumentos pertinentes à temas atuais e relevantes para a sociedade.