Notícias

Informações e acontecimentos do CBC

EDUCADORES PARTICIPAM DE RETIRO DA AEFRAN

27/05/2019 :: Pastoral Escolar

Na manhã do dia 25 de maio, representantes do Colégio Bom Conselho, do Colégio Imaculada, do Colégio São José e do Centro Franciscano participaram do retiro da AEFRAN, no Colégio São José, em São Leopoldo/RS. Promovido anualmente, o encontro teve como objetivo refletir sobre o tema da Campanha da Fraternidade junto com a espiritualidade franciscana.

O tema deste ano foi Todos somos um, inspirado na passagem bíblica “Sal da terra e luz do mundo” (Mt. 5, 13 – 14). As atividades uniram momentos pessoais e comunitários e os presentes assistiram a apresentação Seja menos preconceito, seja mais amor e respeito, do Grupo de Teatro Alma, do Colégio Rainha do Brasil.

Para a professora Danielle Caregnatto, do Colégio Bom Conselho, o retiro proporcionou reflexões para superar os desafios que estão pela frente: “A renovação chega não só com o final do trimestre, mas também com momentos que nos proporcionam aliviar-nos. Respirar pelos desafios superados e tomar fôlego para superar os novos que virão. O retiro foi ao encontro de tudo isso”.