Notícias

Informações e acontecimentos do CBC

Educadores participam de manhã de formação

25/03/2019 :: Professores e Colaboradores

Na manhã do dia 23 de março, aconteceu o encontro de formação dos colaboradores do Colégio Bom Conselho, onde participaram Educadores de todos os setores do Colégio e os estagiários que atuam no pedagógico da escola.

Em consonância com o Projeto Cultura do Encontro e da Proximidade: Cuidado com o outro, a manhã iniciou com uma dinâmica sobre o cuidado com o colega no Pátio Vermelho e, forma coletivo, desenharam uma oração - Arte em forma de oração.

A Direção do Colégio apresentou números e metas para 2019 e os investimentos (pedagógicos e tecnológicos) realizados neste último período. Alguns setores/projetos foram apresentados para o grande grupo a fim de partilhar ações que acontecem no CBC, como o Turno Inverso, o AEE (Atendimento Educacional Especializado), e o Projeto Esporte e as Escolas Esportivas.

O Planejamento Estratégico do Colégio Bom Conselho (2019 – 2022) também foi amplamente trabalhado com a equipe. Além de conversarem sobre a importância de cada um na Missão e na Visão do Colégio, foi dado um desafio para os Educadores: separados em grupos, eles deveriam discutir os Valores (Acolhida, Comprometimento, Cuidado, Pertença e Inovação) e propor ações para vivenciá-los no cotidiano de trabalho.

Para a Direção, além de apresentar idéias fundamentadas que podem ser implementadas no CBC, o mais importante dessa dinâmica foi ver Educadores de diferentes setores e níveis de responsabilidade dentro da Instituição trabalharem juntos, buscando a melhoria constante do Colégio Bom Conselho.

A próxima formação dos Educadores está prevista para agosto.