Notícias

Informações e acontecimentos do CBC

EDUCAÇÃO INFANTIL SE DIVERTE E APRENDE NAS AULAS ESPECIALIZADAS

13/08/2020 :: Educação Infantil

Galeria de fotos completa AQUI!

Postagem do Instagram AQUI!

Na última semana, as turmas da Educação Infantil exploraram objetivos de aprendizagem nas aulas especializadas de Educação Física, Música e Língua Inglesa. Confira:

Educação Física – explora objetivos de aprendizagem que envolvem movimento

As aulas de educação física no período de 3 a 11 de agosto de 2020 contaram com a presença de dois super-heróis: o Homem de Ferro e o Homem Aranha. As atividades desenvolvidas trabalharam, de forma lúdica, os objetivos das aulas, que são o esquema corporal e a motricidade ampla, com todos os seus elementos.

Além disso, a celebração de Dia dos Pais também foi salientada. Os alunos puderam refletir sobre algumas características comuns aos pais e aos super-heróis como o equilíbrio, a coordenação, a força, a flexibilidade e, especialmente, a coragem para superar as dificuldades e fazer o bem.

 

Música – explora objetivos de aprendizagem que envolvem a expressão

A música é um poderoso meio de expressão, pois envolve o indivíduo em todas as suas dimensões. Pensando nisso, na última semana os alunos da Educação Infantil participaram de atividades onde puderam se manifestar de forma espontânea e profunda por meio da música. As crianças interagiram com elementos externos, trazendo sua contribuição interior e completando o sentido de existência da sensibilização musical.

 

Língua Inglesa – explora objetivos de aprendizagem que envolvem a escuta, oralidade, leitura e escrita

Durante as aulas de Língua Inglesa, na última semana, as turmas falaram sobre o Father’s Day (Dia dos Pais). Foram contadas histórias que abordam o relacionamento entre pais e filhos e as homenagens nessa data tão especial.

Para finalizar o encontro online com os alunos do Nível A e do Maternal 2, todos escutaram a canção I love my daddy e fizeram uma coreografia para expressar o amor pelos seus pais. Através dessas histórias e músicas, e de recursos como figuras e materiais concretos, os alunos também ampliaram o seu vocabulário na Língua Inglesa.