Notícias

Informações e acontecimentos do CBC

Educação Infantil apresenta seus projetos para as famílias

29/10/2018 :: Educação Infantil

De 22 a 26 de outubro, as famílias das turmas da Educação Infantil foram convidadas para a apresentação dos projetos realizados pelos alunos nos últimos meses. Apesar dos projetos sempre contarem com a participação dos pais, esse momento foi especialmente pensado para os alunos compartilharem para suas famílias seus aprendizados e suas vivências dentro dos projetos e os convidarem para realizar uma atividade juntos. Confira como foram as atividades nas turmas:

Maternal 1: Projeto Lobo - História da Chapeuzinho Vermelho.
As famílias foram recepcionadas com um quiz com perguntas sobre a história da Chapeuzinho Vermelho. Logo, assistiram a um vídeo onde as crianças representaram os personagens da história e exploraram a caixa com os personagens. Os pais ainda puderam explorar a caixa com os personagens e, em grupo, participaram de jogos sobre o conto de fadas. Confira as fotos:


Maternal 2: Projeto 1,2,3 Conte outra vez...- História João e o pé de feijão.
A apresentação do Maternal 2 iniciou com um vídeo dos momentos em sala de aula do projeto. As famílias também participaram de um bingo com a temática da história do João e o Pé de Feijão e confeccionaram fantoches dos personagens. Confira as fotos:


Nível A: Projeto Protetores do Mundinho.
Os alunos apresentaram para as famílias o projeto Protetores do Mundinho, os materiais que produziram nas aulas e cantaram a música Herdeiros do Futuro. Após as apresentações, os pais foram convidados pelas crianças à pintar o “mundinho” que desejam para o futuro. Confira as fotos:


Nível B: Projeto Corpo Humano
Após os alunos relatarem tudo o que aprenderam sobre o corpo humano, as famílias confeccionaram o Sistema Respiratório com canudos, balões e garrafas pets e, na turma NB-C representaram, com massinha de modelar, o Sistema Digestivo. Confira as fotos: