Notícias

Informações e acontecimentos do CBC

Dia da Família propõe integração e vivências

20/08/2018 :: Geral

Uma manhã de encontros e integração. Essa é a proposta do Dia da Família Cebecense, que aconteceu no dia 18 de agosto, convidou as famílias dos estudantes para atividades e vivências dentro do Colégio.

A acolhida às famílias que chegavam foi realizada pelos professores com abraços e música ao vivo. Após as boas-vindas da Direção, o Frei Antônio abençoou os presentes e falou sobre a importância da família na construção da sociedade. O evento também marcou a despedida da imagem de São José, relíquia que pertencia as primeiras irmãs Franciscanas que vieram da Alemanha para o Brasil há 146 anos, e que estava visitando o Colégio nos últimos dias.

A música do Maurício e os imaginários propôs uma reflexão sobre a importância do amor, da verdade, da paz e da esperança; e os professores Braulio, Cris e Cesar convidaram os todos a dançar.

As famílias da Educação Infantil e dos Anos Iniciais participaram da oficina do abraço, se divertiram com a brincadeira do "chefe manda" e, já na pracinha, participaram da atividade CBC em movimento.

Já os estudantes dos Anos Finais e Ensino Médio e seus convidados participaram de oficinas artísticas, como desenho, serigrafia e música, enquanto realizavam um grande piquenique.

VEJA AS GALERIAS DE FOTOS COMPLETAS

Abertura

Educação Infantil e Anos Iniciais

Anos Finais e Ensino Médio