Notícias

Informações e acontecimentos do CBC

Corpo Humano é tema do projeto do Nível B

25/09/2018 :: Educação Infantil

Em uma fase de diversas descobertas e aprendizados novos, os alunos do Nível B estão desenvolvendo um projeto novo, chamado Corpo Humano. O objetivo é ampliar o conhecimento que os alunos possuem do seu corpo e os conceitos de higiene em relação a outros seres e a diferentes ambientes.

No desenvolvimento do projeto, as crianças são estimuladas a perceber as diferentes funções do corpo humano, através de atividades físicas e motoras, da linguagem oral e escrita, da coordenação e da criatividade. Além disso, as ações incentivam a aceitação de diferentes conceitos, características e valores da sociedade a qual o estudante está inserido, em uma linguagem que a criança assimile da melhor maneira possível.

Para isso, os alunos estão participando de aulas dinâmicas e diferentes. Uma delas foi a visita ao Laboratório de Biologia, onde aprenderam sobre os ossos do corpo humano e, a partir disso, criaram um esqueleto com materiais recicláveis. As crianças também estão assistindo à palestras sobre o tema, ministradas por pais de alunos, trazendo a interação familiar para o ambiente escolar.

Por meio dessas diversas atividades, o projeto Corpo Humano está possibilitando que os alunos do Nível B identifiquem e conheçam suas capacidades de movimento, funções e sentidos, que cultivem hábitos saudáveis, que trabalhem a expressão corporal, que organizem seu pensamento lógico e que aprendam a importância de uma boa higiene.

Confira as fotos de algumas atividades desenvolvidas pelas turmas no projeto Corpo Humano:

Visita do NB-A ao Laboratório de Biologia

Montagem do esqueleto com materiais reciclados do NB-D

Palestra sobre dentição no NB-B

Palestra sobre dentição no NB-C

Palestra sobre a pele no NB-A

Palestra com dermatologista - Nível B

Palestra com médica de família no NB-C

Festa de encerramento do projeto