Notícias

Informações e acontecimentos do CBC

Colégio inaugura espaço para troca de livros

21/08/2018 :: Geral

A Sala de Exposições do Colégio Bom Conselho agora tem um novo espaço para alunos, pais e colaboradores: o Livro Livre. O objetivo da novidade é que as pessoas possam deixar um livro na estante e levar outro em troca. A ideia surgiu durante a Semana Literária, período que oportuniza aprofundamento literário entre os alunos por meio de cafés, encontros com escritores, feira do livro, entre outros.

O espaço foi um grande sonho idealizado pelos professores, alunos e coordenações, com a intenção de que o livro não perca o seu valor em um cenário de muita tecnologia. "A nossa intenção é manter presente esse valor do livro em um espaço acessível para todos", complementou o diretor do Colégio, Antonio Dreyer.

O Grêmio Estudantil também ficou animado com o Livro Livre. Para eles, o espaço irá proporcionar que os alunos estejam muito mais incluídos no mundo da literatura. Os estudantes prometeram trazer os livros que são leituras obrigatórias para o vestibular da UFRGS  e disponibilizar na estante e deixá-la sempre cheia.