Notícias

Informações e acontecimentos do CBC

CBC Urgente realiza dia de conscientização

14/09/2018 :: Voluntariado

Com o objetivo de conscientizar e mobilizar as pessoas por um trânsito mais seguro, os alunos voluntários do Bom Conselho Urgente realizaram ações dentro do Colégio no dia 13 de setembro.

No início da manhã, a ex-aluna Sofia Costa realizou uma palestra sobre orientação no trânsito e, durante as aulas, estudantes de diversas turmas leram um texto sobre tragédias diárias no trânsito e, a partir da interpretação, receberam a missão de escrever como as pessoas podem mudar essa realidade. Os trabalhos foram expostos durante a atividade, enquanto o grupo de voluntários entregava panfletos de conscientização.

A atividade no intervalo da manhã teve como foco os ciclistas e os cuidados que os motoristas devem ter, como a distância exigida entre os transportes, os equipamentos obrigatórios de segurança e o uso de ciclovias.Além disso, o momento teve música e interação entre os alunos, que participaram de sorteios respondendo à perguntas relacionadas com o tema.

Os alunos do 5º ano participaram de um quizz, conduzido pelas vonluntárias Bom Conselho Urgente, sobre o transito no Brasil. Após um estudo prévio sobre o tema, os alunos responderam as perguntas e foram estimulados à refletir sobre a importância de se discutir maneiras do trânsito ser mais seguro. 

VEJA A GALERIA COMPLETA!