Notícias

Informações e acontecimentos do CBC

CADU DOS LIVROS É PATRONO DA 29ª SEMANA LITERÁRIA

23/04/2019 :: Geral

A Semana Literária deste ano tem como tema Literatura e Inovação no CBC, com o objetivo de trazer vivências literárias aos estudantes envolvendo, também, a imaginação. E ninguém melhor para representar essa ideia do que o escritor e ilustrador Carlos Augusto Pessoa de Brum, o Cadu dos Livros, que será o patrono do evento nesta 29ª edição.

Cadu é bacharel em Filosofia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Aos 17 anos lançou seu primeiro livro de contos e a partir disso começou a se dedicar à literatura infantil, por meio de suas famosas ilustrações.

O jovem escritor faz palestras, oficinas e contação de histórias, sempre envolvendo seus pequenos espectadores e os tornando parte da criação de suas histórias, com muita criatividade e inspiração. Aos 32 anos, já possui mais de 50 livros publicados, entre eles: Cadu apresenta rimas imaginárias, O despertar do Mitozoológico e Cadu através do espelho.

Mesmo antes de ter sido escolhido como patrono neste ano, Cadu já fez parte da Semana Literária do Colégio Bom Conselho, em 2018. Durante seis dias, realizou oficinas de criação de histórias e ilustrações com os alunos, que estavam lendo um de seus livros. Para o ano de 2019 desejamos uma Semana Literária de belas e divertidas experiências com o nosso querido patrono.