Notícias

Informações e acontecimentos do CBC

ASSOCIAÇÃO DOS EX-ALUNOS PROMOVE DOAÇÕES DE INVERNO

19/05/2022 :: Associação dos Ex-alunos

A Associação dos Ex-alunos do Colégio Bom Conselho, reunida presencialmente na Sala 105-Irmã Alfreda, retomou suas atividades de benemerência para o ano de 2022. Em comemoração à Páscoa, entregou aproximadamente 200 cestinhas com chocolates e guloseimas para entidades que atendem a crianças carentes, a saber, a Aldeia da Fraternidade, no Bairro Tristeza, a Ong Tribo do Leão, no bairro Mário Quintana, em Porto Alegre, e o Centro de Acolhimento, em Canoas.

Tendo em vista o inverno rigoroso que se aproxima, organizou três linhas de ação:

- Recolhimento de embalagens de leite ou suco, para serem enviadas ao pároco das Ilhas do Guaíba, Padre Rudinei, visando à utilização em painéis protetores contra o frio e a umidade;

- Confecção de mantas e xales de soft , que serão doados aos idosos da SPAAN, e de cobertores infantis, a serem entregues para os nenês da Maternidade do Hospital Fêmina;

- Campanha de tricotagem de gorros de lã a serem distribuídos entre crianças e jovens carentes da Aldeia da Fraternidade. 

As campanhas se estendem até o final de junho e mobilizam todas as associadas e suas amigas. A Associação segue trabalhando sempre!