Notícias

Informações e acontecimentos do CBC

Associação dos ex-alunos entrega doações para o Cibai

19/06/2019 :: Associação dos Ex-alunos

Durante o mês de maio, a Associação dos Ex-Alunos do Colégio Bom Conselho criou campanhas para ajudar o próximo neste inverno. Uma delas foi a Campanha de Doação de Gorros e Toucas, destinada a instituições que auxiliam pessoas em algum tipo de vulnerabilidade. A solidariedade da comunidade cebecense foi tanta que foram arrecadados não só gorros e toucas, mas também diversos outros agasalhos.

Na manhã do dia 19 de junho, as ex-alunas Márcia Leite Germano e Maria Aparecida Prado Sperotto, que representaram a Associação, e alguns alunos que participam de projetos sociais do Colégio realizaram a doação dos agasalhos para o Cibai – Centro Ítalo Brasileiro de Assistência e Instrução às Migrações, representado pelo voluntário Jurandir Zamberlam.

O Cibai é uma rede solidária que ajuda migrantes e refugiados desde 1958 e hoje auxilia cerca de 500 pessoas por mês. O centro luta pela defesa dos direitos humanos e recebe refugiados e perseguidos políticos de diversos países. Além disso, desenvolve pesquisas sobre a mobilidade humana mundial, regional e local. Tudo isso contando com três funcionários e 42 voluntários.