Notícias

Informações e acontecimentos do CBC

Assoc. de Ex-alunos convida para almoço beneficente

13/09/2019 :: Associação dos Ex-alunos

Já tem data o tradicional Almoço de Confraternização da Associação dos Ex-Alunos do Colégio Bom Conselho: será no dia 03 de outubro, às 12h, no Hotel Plaza São Rafael. Os ingressos estarão a venda a partir do dia 16 de setembro e parte da renda será destinada a Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Cachoeirinha/ RS - Pais e Amor.

A atividade tem como objetivo celebrar as amizades que nasceram dentro do CBC e relembrar o tempo de escola. Toda a Comunidade Cenbecense está convidada para esse momento de confraternização e de solidariedade.


  • Almoço de Confraternização 2019
    03 de outubro
    12h
    Hotel Plaza São Rafael
    Ingresso: R$ 140,00

Conheça mais a instituição que será beneficiada nessa ação

Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Cachoeirinha/ RS - Pais e Amor

Fundada em 2016 pela iniciativa de quatro mães, a Associação conta hoje com o apoio de, aproximadamente, 100 famílias voluntárias. Com a missão de proporcionar qualidade de vida para as pessoas que sofrem de autismo e suas famílias, realiza ações culturais e de lazer, atendimento multidisciplinar e conscientização da comunidade da cidade. Buscando ser referência no tratamento do autismo no Estado do Rio Grande do Sul, auxilia no aprendizado do indivíduo autista, respeitando sempre a sua individualidade e particularidades e, quando possível, procura inseri-lo na vida escolar, conforme as leis vigentes.

O grande sonho da Associação Pais e Amigos é ter uma sede própria, no terreno doado pela Prefeitura de Cachoeirinha, pois, até o momento, todas as suas atividades são realizadas nos espaços generosamente cedidos pela comunidade – em escolas, empresas, hospitais e residências de voluntários. A primeira etapa da obra será a construção de um galpão multiuso, um centro de convívio para as famílias, cujo projeto e plantas já foram regularizados e aprovados junto aos órgãos municipais. Um passo importante foi dado com a conquista do Prêmio Acolher 2018, patrocinado pela Natura, que aderiu ao projeto.