Notícias

Informações e acontecimentos do CBC

Apresentação dos Projetos: Anos Iniciais

21/11/2018 :: Anos Iniciais

Do dia 8 ao dia 20 de novembro, os alunos dos Anos Iniciais apresentaram projetos desenvolvidos em sala de aula para suas famílias. Essa foi a oportunidade das crianças e dos familiares compartilharem experiências e aprendizados, realizando atividades juntos. Confira como foi a programação:

1º ANO:

No dia 20 de novembro, os alunos do 1° ano apresentaram para seus familiares o Projeto Brincando de Escritor no Mundo das Rimas e Poesias, inspirado no Projeto Animais, também desenvolvido em sala de aula. Os estudantes apresentaram seus poemas coletivos em forma de música e ao final realizaram uma sessão de autógrafos do livro Brincando de Escritor: no mundo das rimas e das poesias, produzido por eles.

2º ANO:

No dia 12 de novembro, os alunos do 2° ano apresentaram para suas famílias o Projeto Bairros, desenvolvido nos últimos meses pelas quatro turmas. Os estudantes criaram um Bairro dos Sonhos, construído com maquetes de suas próprias casas feitas por eles e seus familiares, além de cantarem uma música sobre os bairros em que moram. Para encerrar a apresentação, eles cantaram uma música em inglês, que foi ensaiada e traduzida nas aulas de Inglês. As famílias ainda puderam levar a última colheita de alface realizada pelas crianças, na Horta Cantinho Vida Verde.

3º ANO:

No dia 8 de novembro, os alunos do 3° ano apresentaram o seu Projeto Comércio, desenvolvido em aula nos últimos meses. Eles organizaram bancas, como se fossem lojinhas, onde vendiam diversos produtos, como livros, roupas e jogos. Os estudantes apresentaram para seus familiares os jingles que eles mesmos criaram para as suas lojinhas e após esse momento, as famílias percorreram as bancas para comprar os produtos.

4º ANO:

No dia 9 de novembro os alunos do 4° ano apresentaram o Projeto Formação Étnica do Povo Rio-Grandense para os seus familiares. Os estudantes foram divididos em grupos representando etnias que fazem parte da história da formação do Rio Grande do Sul. Cada grupo tinha a sua própria banca caracterizada com os aspectos do país, onde serviam as comidas típicas de cada lugar. Eles também apresentaram músicas da cultura de cada povo.

5º ANO:

No dia 13 de novembro, as turmas do 5° ano realizaram a apresentação do Projeto Meu Brasil Brasileiro para seus familiares. Os alunos foram divididos em cinco grupos que representavam as regiões do Brasil. Eles apresentaram as principais características de cada lugar e realizaram apresentações musicais.