Notícias

Informações e acontecimentos do CBC

Alunos participam de Intercâmbio em Londres

26/07/2019 :: Ensino Médio, Anos Finais

Desenvolver o idioma, trocar experiências, fazer amigos do mundo todo e conhecer culturas diferentes. Esses foram os objetivos que levaram nossos alunos do 9º ano Alissa, Bibiana, Pedro, Helena, Lucas, Eduardo, Francisco, Laura e Murilo, e a aluna 1º ano EM Katarina para o Intercâmbio na Brunel University West London – Uxbridge, em Londres.

O curso, que totalizou 15 horas de aulas semanais, tinha 5 níveis (do iniciante ao avançado) e foi desenvolvido para que os alunos aperfeiçoassem seu inglês e tornando-os mais confiantes na fala e na escuta do idioma. Assim, os estudos tinham como foco o estudo da linguagem funcional e comunicativa, com aulas centradas nos alunos desenvolvidas, em sua grande parte, em pares ou grupos, estimulando a conversação. Porém, as habilidades de leitura e escrita em língua inglesa também foram contempladas.

Durante a cerimônia de entrega de certificados, quatro alunos do Bom Conselho tiveram destaque. Foram considerados Best Student Bibiana Torres, Helena Peres, Katarina Bandeira e Lucas Wisnieswski; o Colégio também recebeu destaque da Universidade, por ter participado de 100% das atividades do curso.

Nos intervalos da aulas, o grupo aproveitou para conhecer pontos turísticos e locais históricos da Inglaterra. Durante toda a viagem, os alunos do Bom Conselho foram acompanhados pela professora de Língua Inglesa do Colégio, a Educadora Elisabeth Weiss.

Confira mais fotos AQUI!