Notícias

Informações e acontecimentos do CBC

Alunos lançam obras na Feira do Livro

11/11/2019 :: Anos Iniciais, Anos Finais

Uma manhã repleta de novas sensações e de novas experiências para as turmas do 1º ano e do 6º ano do Ensino Fundamental. Assim foi o lançamento dos livros dos nossos jovens escritores na 65ª Feira do Livro de Porto Alegre, no dia 11 de novembro, que contou com a presença dos estudantes e de seus familiares.

Os alunos do 1º ano lançaram a obra Brincando de escritor: no mundo das rimas e das poesias. A 8ª edição do livro teve como tema os animais e foi inspirada em jogos de rimas e de repetição, de músicas e de momentos de declamação de poesias. Junto das professoras, dos colegas e das famílias, os alunos criaram poesias e ilustrações. Durante o lançamento, as crianças autografaram seus livros e receberam a visita do Cebecão, mascote do Colégio Bom Conselho.

Já os alunos do 6º ano lançaram o livro Criando mitos: um passeio pela história mitológica Cebecense, inspirado na obra Mitozoológico: o Zoológico Mitológico, de Carlos Augusto Pessoa de Brum, o Cadu dos Livros. A partir dessa leitura, os estudantes criaram mitos e desenhos nas aulas de Língua Portuguesa e de História, exercitando a imaginação. Durante a manhã, os alunos autografaram seus livros e os dos colegas, contando com a presença de seus familiares e de Cadu, que ganhou um exemplar autografado pelos estudantes.

Confira a galeria de fotos da atividade AQUI!